segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Comitiva de Erechim visita a SSP

Em audiência realizada na manhã de segunda-feira, 29 dez 08, o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, acompanhado de seu Assessor de Demandas Públicas, Evandro Zambonato, recebeu em seu gabinete comitiva do município de Erechim, localizado na região do Alto Uruguai. Liderado pela vice-prefeita eleita, Ana Lúcia Silveira Oliveira, o grupo trouxe ao titular da SSP demandas envolvendo acréscimo nos recursos humanos e materiais para as polícias de Erechim. Miguel Gotler, presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), também presente à agenda. Também estava na reunião o subcomandante-geral da BM, coronel Lauro Binsfeld.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Balneáro Pinhal na SSP

Na quinta-feira, 18 dez 08, O Sec Segurança recebeu uma comitiva do município litorâneo de Balneário Pinhal; autoridades do executivo e legislativo, lideranças comunitárias e empresariais do balneário, debateram a questão da Segurança Pública e as demandas que mobilizam a comunidade nessa área. Evandro Zambonato participou da audiência, onde o prefeito municipal, Jorge Luiz de Souza Fonseca encaminhou ofício à SSP, solicitando diversas demandas. Participaram, também, da audiência na SSP, o presidente da Câmara de Vereadores de Pinhal, João de Deus da Silva; o secretário municipal da Segurança, Nelson Faller Fornasier; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Carlos Edmundo Kuhn; o representante do Conselho Comunitário, José Antonio Linck Leite; da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, Antonio Gabech e o assessor de Imprensa da Prefeitura, Sérgio Gabriel Flor. Ao lado do secretário Goularte estiveram, o secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto; os diretores do DISP e do DGEO.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Delegacia para a Mulher de Erechim

Na tarde desta quarta-feira, 17 dez 08, o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Alberto Wenzel, recebeu no gabinete do Palácio Piratini, Evandro Egídio Zambonato, na qualidade de representante do secretário da Segurança Pública; acompanhado de comitiva da cidade de Erechim. Zambonato entregou ao Chefe da Casa Civil o processo que oficializa a Delegacia da Mulher no município de Erechim. Acompanhando a vereadora Carlinda na audiência estiveram, o titular da Delegacia Regional Olinto Gimenes, representando o chefe da Polícia Civil. Prestigiando o evento compareceu a titular da Coordenadoria Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez. Segundo a vereadora Carlinda Farina, a realidade da Delegacia da Mulher é fruto da mobilização e integração de entidade sociais, conselhos municipais e o apoio dos vereadores Ernani Melo e Silvério Fortunato.
Criado em 2003, por iniciativa da vereadora Carlinda Poletto Farina, o projeto gerou o Posto de Atendimento à Mulher. Carlinda destacou a decisiva interferência de Zambonato, que é natural da região, neste processo, desde a criação, passando pelo andamento até a oficialização que está próxima.
Após a entrega, Zambonato conduziu a comitiva até a Casa Militar, onde lhes apresentou o Chefe da Casa Ten Cel Joel Prates.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Prefeito Eleito de Entre Rios do Sul Visita Palácio Piratini

No dia 03 dez 08, quarta-feira, Evandro Zambonato, Assessor das Demandas Públicas da SSP, acompanhado do Prefeito eleito do município de Entre Rios do Sul, Volmir Francescon, compareceram no Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Governadora, Ricardo Lied.