quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Zambonato reúne mais de 80 pessoas em encontro na Capital

O salão da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf), em Porto Alegre, foi palco, na noite do último dia 16 de dezembro, do Encontro dos Amigos do Zambonato. Na ocasião, cerca de 80 pessoas dos mais diferentes segmentos, mas em especial da área da segurança pública, prestigiaram o jantar em homenagem ao major da Brigada Militar Evandro Egídio Zambonato, pré-candidato ao Legislativo Estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Zambonato, desde 2007, é coordenador da Assessoria de Demandas Públicas da Secretaria da Segurança Pública.
.
Em seu discurso de agradecimento, Zambonato disse que cada um dos amigos que o acompanham nesta caminhada é também um defensor das idéias que levará ao Parlamento gaúcho, a partir de janeiro de 2011. Assinalou que em Porto Alegre, região metropolitana e na região Norte gaúcha – onde concentra-se a maior parte de sua base eleitoral, a mobilização em torno da “candidatura Zambonato” ao parlamento gaúcho cresce a cada dia. “Estamos nesta caminhada há mais de duas décadas, construindo e fortalecendo o apoio dos amigos e colegas na busca de melhores dias para a segurança pública”, afirmou. De acordo com Zambonato, seu foco em segurança pública na AL não se dará apenas por questões classistas, mas por segurança ser hoje o principal clamor da população. “Estive muitos anos no policiamento ostensivo, sei a origem do problema e entendo que novas e melhores políticas de segurança precisam ser construídas por quem sabe, mas com apoio de todos”, frisou, conclamando aos presentes para uma caminhada integrada em direção à AL em 2011.
.
Conforme Zambonato, na campanha de 2010 os amigos e parceiros devem se multiplicar e “a participação de cada um deles será fundamental na vitória que não será minha, mas nossa!” – acrescentou, sob o aplauso dos presentes ao Encontro, com destaque para a comitiva de São Jerônimo e Charqueadas, que viajou de suas cidades para manifestar o apoio à candidatura. Conforme Zambonato, em janeiro de 2010 ele se descompatibilizará de suas funções como coordenador da ADP da SSP, objetivando focar seu trabalho na região de Erechim e Passo Fundo, onde fortalecerá o contato com as bases e sua identidade com essas comunidades. “Temos compromisso com a nossa região, que vai nos garantir uma grande votação, mas a vitória vai se desenhar em todos os cenários do Estado e do País”, afirmou, ao lembrar que o PSDB hoje tem projeto estadual e nacional nas figuras da governadora Yeda Crusius e do governador de São Paulo, José Serra. Sobre a governadora, foi enfático: “Yeda zerou o déficit público, mostrou ser uma gestora de excelência e botou dinheiro em caixa para viabilizar aumentos a todas as categorias”, ressaltou. Todavia, disse que o desconhecimento dos atuais legisladores sobre a área da segurança é um dos motivos da constante desinformação sobre os pleitos das categorias.
Exemplo de liderança e diálogo
Durante o Encontro dos Amigos do Zambonato, realizado na última quarta-feira (16), na sede da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, em Porto Alegre, amigos e apoiadores de Evandro Egídio Zambonato ressaltaram as qualidades e o caráter agregador do pré-candidato. “É uma referência de profissional e um exemplo de zelo com seus companheiros, seja do soldado ao oficial mais graduado”, destacou Marcos Vinícius Aguirre, major da BM e companheiro de Zambonato desde a Academia de Polícia Militar. Na avaliação de Aguirre, Evandro Zambonato está comprometido com a corporação, à área da segurança e também com a sociedade, pois, é um profundo conhecedor da segurança e um homem de diálogo”.
.
Servidor do IGTF, Sandro Ferreira destacou que Zambonato é a família brigadiana na A L e que a comunidade gaúcha terá uma voz forte e com entendimento da amplitude dos pleitos da segurança pública, tanto nos aspectos técnicos quanto humanos. “É o homem certo para o cargo que almeja, pois conhece o segmento da segurança e não temos ninguém com este perfil no atual quadro da Assembléia”, assinalou. Para a presidente do PSDB Mulher, Águeda Mezzomo, também oriunda da região norte do Estado e que acompanha há longo tempo o trabalho do pré-candidato, Evandro Zambonato será, além de legítimo representante da Segurança Pública, o representante do PSDB na Região Norte, em especial de Erechim e Passo Fundo. “Ele vai possibilitar que a comunidade possa levar suas reivindicações não apenas na área da segurança, mas em saúde, educação e agricultura, potencializando a região”.
.
Prestigiando o ato, o sargento da Brigada Militar Vanderlan Arruda também confirmou seu apoio ao pré-candidato. “Zambonato é caráter, liderança e atitude”, afirmou, ao lembrar que é amigo há 15 anos de Zambonato. Já o servidor da Polícia Civil Gérson Igor Campos Mutt, frisou que Evandro Zambonato tem todas as condições de debater segurança pública em alto nível no legislativo gaúcho, pois, além do conhecimento da realidade da área, está dentro do Governo do Estado, o que permite amplo conhecimento dos pleitos comuns ao meio. “Zambonato têm perfil intelectual, político e de articulação para conjugar esforços e driblar as dificuldades da função, encontrando o caminho do diálogo e construindo políticas de melhora não apenas para a Segurança”, pontuou Mutt.
.
Colega de Zambonato na Secretaria da Segurança Pública e na Brigada Militar, bem como coordenador do Encontro, o capitão Henrique Conte de Mello afirmou que Zambonato no parlamento farroupilha representa a presença dos servidores da segurança nos processos decisórios do Estado. “Com Zambonato a realidade do servidor da segurança vai mudar, pois não se trata apenas de busca por melhoras salários, mas de condições mais dignas de trabalho e atendimento de demandas prioritárias, como as da área da segurança”. Segundo Conte, não se muda a sociedade se não há representação forte de grupos no parlamento, agregando interesses em prol da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário agora