sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Prefeito de Alegrete visita a SSP

Dia 12 fev 09, o Secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, acompanhado do Coordenador da Assessoria de Demandas Públicas, Evandro Egídio Zambonato, recebeu a comitiva do município de Alegrete, liderada pelo prefeito Erasmo Guterrez Silva, e a vice-prefeita, Maria de Fátima Mulazzani, além de vereadores da cidade. Na pauta do encontro, a oferta do município para troca de área com o Estado, objetivando a construção do novo presídio de Alegrete. Acompanhou a agenda o diretor do DRIC, Adriano Dolzan.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ACOVISMI visita Zambonato na SSP

Compareceram na SSP, no gabinete do Cap Evandro Zambonato, no dia 11 fev 09, o Presidente da ACOVISMI ( Associação Comunitária da Vila São Miguel ), Sr João Valdir Corrêa, acompanhado da Sra Maria Idalícia Gonçalves e do Ten da Reserva Dorival Castro Gonçalves, representantes do Bairro. A visita foi para solicitar apoio a Zambonato na reinvidicação daquela associação, sobre a cedência de um imóvel do estado, localizado no bairro, para abrigar a sede da ACOVISMI.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Forças-Tarefa para Atuarem nas Áreas de Fronteira

O secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, na tarde desta terça-feira (10/02), acompanhado do Capitão Evandro Zambonato, recebeu no gabinete uma comitiva de vereadores da cidade de Santana do Livramento, cidade que faz fronteira com o Uruguai (Rivera) e fica a 497 Km de Porto Alegre. Os parlamentares Bernardo Fontoura, Eduardo Rafael e Sérgio Moreira, apresentaram as necessidades do município no âmbito da Segurança Pública. Ao mesmo tempo, receberam de Goularte a informação de que o Governo do Estado dá prioridade às cidades que fazem fronteira com os países do Prata, Uruguai e Argentina, quanto à vigilância policial. Assim sendo, Goularte pretende organizar três forças-tarefa para atuarem em Santana do Livramento, Uruguaiana e São Borja. Cada equipe com quatro homens, distribuídos em quatro viaturas plenamente equipadas. Segundo os vereadores de Livramento, a Delegacia Regional, localizada às margens da BR 293 não funciona em local adequado. A intenção é construir um novo prédio em área disponibilizada pelo Estado e com investimento parcial da Prefeitura. O secretário Goularte garantiu uma consulta ao secretário de Obras Públicas do RS, José Carlos Breda, no sentido de encaminhar a demanda. Participaram da audiência o ouvidor da Segurança Pública, Adão Paiani, Luiz Pedro Garra Gorre, assessor da Casa Civil, e Adriano Dolzan, diretor do (DRIC-SSP/RS).