quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeito de Ernestina, Aderi Soares, esteve na SSP

O secretário Edson de Oliveira Goularte, acompanhado de Evandro Zambonato, recebeu o Prefeito de Ernestina. O objetivo da audiência foi a solicitação de apoio para a construção de um prédio para as instalações da Polícia Civil e Brigada Militar. Na ocasião, o secretário Goularte sugeriu ao prefeito a unificação das instalações das polícias civil e militar. Há um terreno de propriedade do Estado que oferece as condições necessárias para abrigar a “Central de Segurança Pública de Ernestina”.
O Prefeito de Ernestina vai encaminhar, através de Zambonato, ofício à Secretaria contendo as linhas gerais do projeto. A seguir, a SSP, por meio dos órgãos competentes, cumprirá as etapas da elaboração do projeto de engenharia, a definição do orçamento e a captação de recursos

terça-feira, 24 de março de 2009

Vereador Beto Caçapa, de Imbé, visita a SSP

Na terça-feira (24/03), Evandro Zambonato recebeu o vereador Beto Caçapa, na Assessoria de Demandas Públicas, anexa ao gabinete do secretário da Segurança Pública do RS. O vereador do município de Imbé, litoral norte gaúcho, visitou Zambonato e apresentou as demandas na área da Segurança Pública no âmbito daquele balneário. Acompanhando o vereador, esteve presente o Soldado Vilmar, da BM, que atua na Polícia Rodoviária Estadual de Tramandaí.

sábado, 14 de março de 2009

Secretários Municipais de Rio Pardo Encaminham Demandas à SSP

Na tarde dessa quarta-feira (11) o assessor de demandas públicas da SSP, Capitão Evandro Egidio Zambonato, recebeu os secretários da Educação e de obras do município de Rio Pardo, Telmo Nestor Berger e Joel Lisboa, respectivamente. O objetivo da reunião foi o encaminhamento de demandas na área da Segurança Pública e a discussão em torno dos assuntos a ela relacionados. O Capitão Zambonato, durante o encontro, apresentou aos visitantes as diretrizes que compõem o Programa Estruturante Cidadão Seguro, lançado pela Governadora Yeda Crusius no início deste mês. Segundo Berger e Lisboa, medidas como a recomposição dos efetivos da Brigada Militar e Polícia Civil e a renovação da frota de veículos das corporações, que estão em andamento, servem para resgatar a confiança dos gaúchos na administração pública.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Prefeitos de Panambi e Pejuçara na SSP

Os prefeitos de Panambi e Pejuçara, Miguel Schmitt Pryn e Leonir Perlin, respectivamente, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (09), pelo assessor de Demandas Públicas da SSP, Evandro Egidio Zambonato. Com o apoio e a presença do 1º tenente Valdecir José Manchini, que comanda o Corpo de Bombeiros de Panambi, os administradores públicos reivindicarama destinação de uma viatura do tipo “autobomba-tanque” a ser utilizada nas atividades dos Bombeiros da BM que servem aos dois municípios. O capitão Zambonato informou aos prefeitos que a solicitação será encaminhada imediatamente à apreciação do secretário Edson de Oliveira Goularte e, posteriormente, ao Comando da BM. E acrescentou que o governo do Estado está investindo na renovação da frota de viaturas dos órgãos de Segurança Pública, uma das metas do Programa Estruturante ‘Cidadão Seguro’. Panambi e Pejuçara são cidades localizadas na região norte do Estado, distantes 11Km uma da outra. Panambi fica a 370 Km e Pejuçara a 381 Km de Porto Alegre.