terça-feira, 30 de junho de 2009

Vereador Paulo Pereira de Caçapava do Sul

O secretário da Segurança do RS, Edson de Oliveira Goularte acompanhado de Evandro Zambonato, receberam na tarde desta terça-feira, o vereador Paulo Sérgio Dutra Pereira de Caçapava do Sul. O objetivo do encontro foi o encaminhamento de ofício à SSP solicitando, como prioridade, a reativação do módulo da Brigada Militar, na RS 357, rodovia que liga os municípios de Caçapava e Lavras do Sul. Na oportunidade, o vereador apresentou a proposta de parceria entre o Executivo caçapavano e a SSP, na aplicação de recursos para a realização da obra.
Outra demanda apresentada, diz respeito à liberação de uma viatura discreta para a Polícia Civil, no cumprimento de missões de investigação no interior do município. A solicitação foi feita por intermédio da delegada Fabiane Bittencourt, titular da DP local. Ao mesmo tempo, o vereador Paulo Pereira expôs ao secretário a necessidade de substituição do único carro de bombeiros em operação no destacamento da BM contra o fogo, cujos equipamentos se encontram defasados.
Juntamente com Zambonato, o secretário Goularte se manifestou favorável à reativação do módulo da BM, aguardando a avaliação do aspecto jurídico para a liberação de recursos financeiros. Quanto às viaturas, o secretário frisou o grande número de pedidos neste sentido e já protocolados na Secretaria, cabendo à comunidade de Caçapava do Sul aguardar a liberação de um novo lote de veículos.
A modernização da frota de veículos da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários faz parte das metas do Projeto Estruturante Cidadão Seguro, em desenvolvimento pelo Governo do Estado.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Roteiro em Erechim e Passo Fundo

Evandro Zambonato juntamente com o vice-presidente nacional do PSDB, Deputado Cláudio Diaz (RS), cumpriram roteiro político na região de Erechim e Passo Fundo. Na quinta-feira, em Erechim, na Casa da Amizade, os dois se reuniram com tucanos de diversos municípios da região. Nesta manhã, Zambonato e o deputado esteve em Passo Fundo, para um encontro, no Turis Hotel, com lideranças do PSDB. Nesses encontros com lideranças tucanas, prefeitos e imprensa, Zambonato e Diaz falaram sobre a conjuntura política estadual e nacional, e o processo sucessório nos diretórios municipais, que ocorrerá em agosto. Evandro Zambonato disse ainda que está a disposição de todos na Secretaria de Segurança do Estado para ajudar as comunidades representadas. Estiveram presentes nos eventos, além de outras pessoas: De Erechim: Presidente do PSDB Heitor José Branches e o Tesoureiro PSDB Luiz Nicolau Ambrósio. De Entre Rios do Sul: Prefeito Municipal Volmir Fracescon e o Vereador Silvio Capitanio. De Gaurama: Presidente PSDB Daniel André Dezordi, Vice Presidente PSDB Maria Dileta Dal Molin Dassi e o Tesoureiro PSDB José Ataídes Daes. De Erval Grande: Secretário da Administração Jair Pescador. De Viadutos: Presidente PSDB Marlene de Paula e o Tesoureiro PSDB Gerson Luiz Bet. De Aratiba: Vereador Amauri Prerotto e o Presidente do PSDB Vander Luis Morgan. De Três Arroios: Vereador Alan Roberto Konzen, Vice Presidente PSDB Nilso Zin e o Tesoureiro PSDB Cassiano R. Fertina. De Marcelino Ramos: Vereador Sérgio Antônio Beal. De Estação: Vice prefeito Geferson Zimmermann e o Vereador Itacir Fabeane. Barra do Rio Azul: Prefeito Imanei Márcio Caramila. De Jacutinga: Secretário Saúde Dimas Tortelli, Vereador Luiz Feonato e o Presidente do PSDB Nadir Cofferri. De Faxinalzinho: James Afres Torres. De Ernestina: Prefeito Municipal Aderi Soares.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vereador de Marcelino Ramos

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Demandas Públicas (ADP), recebeu na manhã desta sexta-feira (19) a visita do vereador Gilmar Dutra Ribeiro, da Câmara Municipal de Marcelino Ramos, cidade da região do Alto Uruguai. Na ocasião, Ribeiro foi recebido pelo coordenador da ADP, Evandro Zambonato, que ouviu as solicitações de demandas na área da segurança, mas destacou as ações do Programa Estruturante Cidadão Seguro (http://www.estruturantes.rs.gov.br/), do governo do Estado, que está investindo R$ 462 milhões no segmento até o próximo ano.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Encontro com Amigos na Região de Torres

Nesta quinta-feira, Evandro Zambonato esteve em Torres com o Deputado Federal Claudio Diaz, Vice Presidente Nacional do PSDB. Os dois participaram de um encontro com as principais lideranças do PSDB da região de Torres, que serviu para discutirem assuntos do partido e realizarem confraternização entre seus integrantes, através de um jantar no restaurante Ilson's, no segundo piso do Torres Praia Hotel. Zambonato falou a todos sobre seu trabalho na SSP e colocou-se a disposição para auxiliar seus companheiros no que for preciso para manter o PSDB afinado com do Governo. O Deputado Claudio Diaz dirigiu a palavra aos presentes, falando sobre suas realizações e o apoio que tem dado a Governadora Yeda Crusius na condução dos projetos do estado; disse ainda que quer ser parceiro de todos que quiserem fazer um trabalho voltado para a comunidade gaúcha. Estiveram presentes muitas lideranças da região. Estavam presentes: Alexandre Lontra, Assessor da Secretaria Geral do Governo do Estado; a Presidente do PSDB de Torres, Sra Ana Maria; o Secretario do Meio Ambiente, Antonio Vicente Machado; Dr. José Luiz, Silvano Borja; Cirineu Steffen, ex-prefeito de Morrinhos do Sul; o Vereador de Imbé, Beto Caçapa; Alzira Hainzenreder, Secretária da Agricultura de Tres Cachoeiras; Antonio Oliveira, Vereador de Tres Cachoeiras; Ezequiel Matos, Presidente do PSDB de Morrinhos do Sul; Ricardo Werner, Gerente da CEEE de Torres; Alfeu Eduardo Lima, Supervisor Técnico da CEEE de Torres; o Capitão Henrique Conte, ex-cmt da PATRAM de Torres e Assessor da SSP; Cloreci Ramos, Coordenadora da 11a Regional da Educação; Robson Bobsin Brehn, Secretário da Saúde de Três Forquilhas; Jarbas Jacob Brehn, Sec da Fazenda de Tres Forquilhas. Participou ainda, como convidado especial para o jantar, o ex-prefeito de Dom Pedro de Alcantara, Marcio Biasi.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prefeito e Vice-Prefeito de André da Rocha

O Prefeito do Município de André da Rocha, Braz Reis Hoffmann, acompanhado do Vice-Prefeito Sérgio Marcolino Vieira, foram recebidos pelo Assessor de Demandas Públicas da SSP, Evandro Zambonato, na tarde desta quarta-feira (17). Hoffmann e Vieira protocolaram ofício junto ao gabinete da SSP com o pedido de uma viatura para o policiamento ostensivo da BM naquela localidade. Zambonato explicou os principais itens que compõem o Programa Estruturante Cidadão Seguro, elaborado, lançado e em desenvolvimento pelo Governo do Estado, sobretudo o investimento na aquisição de viaturas para ampliação e renovação da frota de todos os órgãos vinculados à Secretaria: Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e a Superintendência dos serviços Penitenciários. O pleito apresentado pela administração municipal de André da Rocha consta da lista de municípios a serem contemplados com novas viaturas para a Brigada Militar. André da Rocha é um município da região nordeste do Estado, pertencente à região de Guaporé e próximo a Lagoa Vermelha. De acordo com o Censo do IBGE é a cidade com a menor população do Rio Grande do Sul com apenas 1.262 habitantes. André da Rocha fica distante 159 Km de Porto Alegre.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Prefeito José Luis Seger de Santo Cristo

Evandro Zambonato, recebeu na tarde desta segunda-feira (15), o Prefeito José Luis Seger, da cidade de Santo Cristo. Seger veio a Porto Alegre na companhia do Secretário Municipal de Administração, Milton Antonio Kist. A principal reivindicação apresentada diz respeito à liberação de uma viatura para uso da Polícia Civil naquela localidade. De acordo com Zambonato, o Governo do Estado continua investindo na renovação da frota de veículos da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários - SUSEPE. O Programa Estruturante Cidadão Seguro, desenvolvido pela SSP, têm como objetivo, também, a aquisição de equipamentos, tais como, armas, munição, coletes balísticos, etc, bem como o investimento contínuo no setor de inteligência e recursos humanos em todas as corporações. Santo Cristo fica na região noroeste do Estado, próximo à fronteira com a Argentina e distante 536 Km da Capital.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Vereador Jarré de Carazinho

O vereador Gilnei Alberto Jarré compareceu no Gabinete da SSP, onde foi recebido por Evandro Zambonato. O vereador trouxe as necessidades de Carazinho no que diz respeito a Segurança Pública, como acréscimo no efetivo de PMs e viaturas. A comitiva soube, através de Zambonato, que o governo do Estado realizará licitação para a compra de novo lote de 600 viaturas, a maior parte para a Brigada Militar. Em paralelo, destacou Zambonato, encontra-se em fase final o processo seletivo para a contratação de 3 mil novos policiais militares, que deverão estar atuando já no segundo semestre e reforçarão os efetivos da corporação em regiões e municípios hoje com carência de servidores. Evandro Zambonato, acompanhado de Henrique Conte, assessor da SSP, assinalou que esta e outras ações são decorrentes do Ajuste Fiscal e do Déficit Zero nas contas públicas, graças a gestão de excelência da governadora Yeda Crusius, e que aportou na SSP R$ 186 milhões para investimentos somente em 2009, via Programa Estruturante Cidadão Seguro ( http://www.estruturantes.rs.gov.br/ ). Estavam presentes policiais militares Abraão e Tavares, ambos amigos de Zambonato.

sábado, 6 de junho de 2009

Festa do Porco em Pé de Três Arroios

No último sábado, Evandro Zambonato acompanhado da diretora técnica da Emater, Águeda Mezomo, estiveram no município de Três Arroios, considerado o Príncipe dos Vales do Alto Uruguai, prestigiando a 11ª edição da Festa do Porco em Pé. Mais de 800 pessoas prestigiaram o evento que proporcionou boa gastronomia e música à comunidade e região. A festa foi organizada pelo Núcleo de Suinocultores do município, com apoio da Paróquia Santa Isabel, Prefeitura Municipal e Emater. Na foto o vereador de Três Arroios, Alan Konzen, acompanha o casal no evento.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SSP Recebe Prefeito de Três Arroios

Em audiência realizada nesta quinta-feira (04), na sede da Secretaria da Segurança Pública, o coordenador da Assessoria de Demandas Públicas, Evandro Zambonato, recebeu o prefeito de Três Arroios, Jorge Luiz Wilhelm, que na ocasião se fez acompanhar do vereador Alan Konzen.
Na pauta do encontro, a qualificação dos segmentos da segurança no município do Alto Uruguai, por meio do reforço nos efetivos policiais e nos equipamentos à disposição das polícias.
Conforme Evandro Zambonato, o governo do Estado, graças ao Ajuste fiscal e Déficit Zero obtidos pela governadora Yeda Crusius, e por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturante.rs.gov.br ), está investindo R$ 462 milhões na área da segurança, até 2010.
Destacou que encontra-se em fase final de processo seletivo o concurso da Brigada Militar, que ofertará 3 mil novas vagas. Em paralelo, neste próximo domingo acontece o concurso para Escrivão de Polícia, que disponibilizará 250 vagas. Outras 157 vagas para delegados e 250 para inspetores serão preenchidas ainda este ano. De outra banda, o governo prepara licitação para a compra de novo lote de 600 viaturas, a serem adquiridas e repassadas ainda este ano aos municípios gaúchos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Jantar com Amigos na Vêneto

Na noite de Terça Feira, Evandro Zambonato jantou com amigos na Galeteria Vêneto. Estavam presentes o Prefeito de Entre-Rios do Sul, Volmir Francescon, a Diretora Técnica da Emater Águeda Mezzomo, o Assessor da Secretaria-Geral de Governo Alexandre Lontra, o Assessor das Demandas Públicas da Sec da Segurança Caiçara Miranda e o Assessor da ADPSP da Sec Segurança Henrique Conte. O encontro revestiu-se de informalidade, onde conversaram sobre as ações do Governo Estadual e o caminho acertado da administração do PSDB, através da Governadora Yeda Crusius; além de outros assuntos informais.