sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vereador de Charqueadas

Na tarde desta sexta-feira, Evandro Zambonato atendeu o Vereador José Silva da Silva, representando a cidade de Charqueadas, que trouxe à SSP as demandas do município de São Jerônimo. Os dois municípios são vizinhos e abrigam casas prisionais nos regimes aberto e semiaberto. Além da construção de uma nova penitenciária, o Estado planeja a realização de obras de infraestrutura, destinadas a melhorar as condições de acesso à BR 290, a principal rodovia que dá acesso aos municípios.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Prefeito de Eugênio de Castro

Evandro Zambonato recebeu, nesta quinta-feira, o Prefeito Roberto Bruinsma, do município de Eugênio de Castro, que solicita a liberação de uma viatura para a Polícia Civil.

Comitiva de TRÊS ARROIOS

Evandro Zambonato recebeu no gabinete a visita de representantes do município de Três Arroios, o Prefeito Jorge Luiz Wilhelm e o Vereador Alan Konzen. Três Arroios fica localizado no norte do Estado, próxima à fronteira com Santa Catarina e distante 381 Km da Capital. O encontro contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte e do secretário-adjunto Rubens Edison Pinto. O objetivo do prefeito é buscar a parceria da SSP para a construção do prédio da Delegacia de Polícia do município.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefeito de Três Cachoeiras

Evandro Zambonato recebeu, na manhã desta quinta-feira, o prefeito municipal de Três Cachoeiras, Edson Francisco Scheffer, que veio a Porto Alegre acompanhado da secretária municipal da Agricultura, Alzira Scheffer e do chefe de gabinete, Neverton de Andrade. Em resposta às demandas apresentadas, Zambonato expôs, de forma sucinta, as metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado, que está investindo na renovação da frota de veículos das corporações – Brigada Militar e Polícia Civil, bem como dos demais órgãos vinculados à SSP, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No próximo lote de veículos que será entregue, em agosto, pela montadora que venceu a licitação para o fornecimento ao Estado, Três Cachoeiras constará na lista de municípios a serem contemplados com novas viaturas para a Brigada Militar.

Prefeito de Tio Hugo

Evandro Zambonato recebeu, na manhã desta quinta-feira, o prefeito municipal de Tio Hugo, Verno Aldair Muller, no Planalto Médio, norte do Estado, que veio a Porto Alegre trazer demandas de seu município. Em resposta, Zambonato expôs, de forma sucinta, as metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado, que está investindo na renovação da frota de veículos das corporações – Brigada Militar e Polícia Civil, bem como dos demais órgãos vinculados à SSP, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No próximo lote de veículos que será entregue, em agosto, pela montadora que venceu a licitação para o fornecimento ao Estado, Tio Hugo constará na lista de municípios a serem contemplados com novas viaturas para a Brigada Militar.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sindicato Rural de Pontão na SSP

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, o presidente do Sindicato Rural de Pontão, Jair Dutra Rodrigues, esteve na SSP conversando com Evandro Zambonato, entregando o pedido da comunidade de Pontão de uma viatura para o patrulhamento rural do município, dada a grande extensão de área e o crescimento de crimes contra produtores rurais, desde arrombamentos até furto de equipamentos. De acordo com Zambonato, a SSP irá encaminhar a demanda para análise do Comando da Brigada Militar. Em paralelo, destacou que novo lote de 600 veículos está para ser adquirido nos próximos dias pelo governo do Estado, num investimento estimado em R$ 21 milhões, e dentro das ações do projeto de Renovação da Frota, do Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br). Destacou ainda que a SSP, via Brigada Militar, está incrementando ações de combate ao abigeato e crimes rurais, com treinamento de patrulhas em áreas consideradas de referência para este tipo de policiamento