quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Evandro Zambonato ministrou palestra em Marcelino Ramos e Coronel Teixeira.

Ações de governo na segurança são apresentadas por Zambonato em Marcelino Ramos e Coronel Teixeira A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Demandas Públicas (ADP), participa nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/11) de audiências públicas e palestra sobre os malefícios dos entorpecentes em Marcelino Ramos e Coronel Teixeira, municípios da região Norte do Estado. No dia(19), o coordenador da ADP, Evandro Zambonato, participara de audiência pública às 19h30min no anfiteatro do Instituto de Educação Estadual de Marcelino Ramos. Na ocasião, Zambonato abordará as ações desenvolvidas pelo governo do Estado no âmbito do Programa Estruturante Cidadão Seguro e falará das iniciativas operacionais e preventivas das polícias gaúchas no combate ao tráfico de drogas, em especial o crack. Falará, ainda, do Programa de Prevenção à Violência (PPV), desenvolvido em 50 municípios.Na sexta-feira (20), o mesmo conteúdo estará sendo abordado por Zambonato em palestra às 13h30min na Escola Estadual Dom Pedro I, no município de Coronel Teixeira. Antes, às 08h, Zambonato volta ao Instituto Estadual Marcelino Ramos, onde profere nova palestra.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prefeita de Parobé Gilda Kirsch

Evandro Zambonato coordenador da Assessoria de Demandas Públicas (ADP), da Secretaria da Segurança Pública, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), a visita da Prefeita de Parobé, Gilda Kirsch. A prefeita destacou o anseio de sua comunidade com o reforço de efetivos para a Brigada Militar. Segundo Hilda, com o recente anúncio do governo da inclusão de 3.800 novos PMs ao efetivo, é natural que as comunidades que estejam carentes de efetivos busquem a reposição de servidores. De acordo com Evandro Zambonato, o efetivo recém contratado pelo governo do Estado para a Brigada Militar encontra-se em treinamento, objetivando aproveitamento na Operação Verão Legal RS 2009/10. Conforme Zambonato, após o término da operação os PMs estarão retornando aos seus Comandos Regionais, que ficarão então responsáveis pela distribuição do novo efetivo nos diferentes municípios gaúchos. A solicitação de Parobé, disse ele, será encaminhada para o Comando-Geral da BM.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vereador Sergio Antonio Beal de Marcelino Ramos

Evandro Zambonato recebeu neste quinta feira dia 12 o vereador Sergio Antonio Beal, de Marcelino Ramos. Beal ofertou convite para que Evandro Zambonato realize palestra em sua cidade sobre os malefícios das drogas, com foco no crack. O objetivo é uma amostra das ações desenvolvidas pelo Estado, no âmbito da Segurança, no combate ao problema, em evento marcado para o próximo dia 19.

Vereadores de São José do Norte

Evandro Zambonato da Assessoria de Demandas Públicas (ADP) da SSP, recebeu na tarde desta quinta-feira (12) comitiva do município de São José do Norte Composta pelos vereadores Maria Conceição Machado, Luiz Carlos Costa, Alexandre Carinha Novo, Cristiano Azevedo e Fernando Machado, a comitiva de São José do Norte trouxe solicitação de aumento no efetivo da Brigada Militar no município, situado na região sul do Estado e distante 321 quilômetros da Capital. Zambonato destacou que o governo do Estado recentemente contratou 3.800 novos policiais militares, atualmente em curso. Explicou que esse efetivo estará sendo empregado na Operação Verão Legal RS 2009/10. Após o término da operação, disse Zambonato, o efetivo será distribuído pelos Comandos Regionais da BM em suas áreas de atuação.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comitiva de Não-Me-Toque

Evandro Zambonato, por intermédio da Assessoria de Demandas Públicas (ADP) da SSP, recebeu na tarde desta terça-feira (10) comitiva da cidade de Não-Me-Toque, na região do Alto Jacuí. Liderada pelo presidente da Câmara de Não-Me-Toque, Gessi Guedes Trennepohl, acompanhado do colega Pedro Paulo Falcão, a representação foi recebida pelo coordenador da ADP, Evandro Zambonato, e o assessor do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias, Henrique Conte de Melo, formalizando pedido de nova viatura e aumento no efetivo da Brigada Militar. De acordo com Zambonato, a governadora Yeda Crusius elegeu segurança como prioridade de seu governo e não vem medindo esforços para que o segmento seja qualificado, tanto em remuneração quanto em infraestrutura de Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias (IGP). Como exemplo, citou a liberação para compra de novas viaturas-xadrez para a Susepe, a contratação de 3.800 novos PMs e o concurso, em andamento, que objetiva contratar 657 novos servidores para a Polícia Civil, distribuídos entre Delegados, Escrivães e Inspetores. Zambonato destacou ainda as mais de 1.600 viaturas zero quilômetro já entregues ou em processo de entrega, mostrando a firme disposição de dar segurança ao cidadão gaúcho. Conforme Zambonato, os 3.800 novos PMs, que estão em treinamento, serão distribuídos após o término da Operação Golfinho pelos diferentes Comandos Regionais da BM em todo o Estado. Lote de 500 novas viaturas, recentemente adquiridas, deverá começar a ser entregue em janeiro de 2010.

Prefeito e Vereador de Três Arroios.

Evandro Zambonato por meio da Assessoria de Demandas Públicas (ADP), recebeu na manhã desta terça-feira (10) o Prefeito de Três Arroios, Jorge Luiz Wilhelm, acompanhado do vereador do município Alan Konzen. O Prefeito buscou informações sobre o andamento do processo que pede a construção de prédio para a Polícia Civil em Três Arroios, município localizado na região do Alto Uruguai e distante 383 quilômetros da Capital. Wilhelm lembrou que área para a construção do imóvel estaria sendo disponibilizada pelo Executivo e que a demanda é considerada referencial para sua comunidade. De acordo com Zambonato, o pleito está em análise pela Pasta e a Polícia Civil. Salientou que para 2010 estão previstos investimentos de R$ 228 milhões na segurança - o segundo maior orçamento entre as secretarias de Estado, e que o governo do Estado permanece com foco prioritário no segmento, visto o recente plano de valorização dos servidores e os investimentos na aquisição de novas viaturas, construção, reforma e ampliação de unidades prisionais e recuperação dos efetivos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vereador Nilton Schio de Dom Feliciano

Evandro Zambonato, da Assessoria de Demandas Públicas (ADP), recebeu na tarde desta sexta-feira (06) o Vereador Nilton Schio, representando o Legislativo e a comunidade de Dom Feliciano, município localizado na região centro-sul do Estado. De acordo com o parlamentar, há carência de efetivos na Brigada Militar e também de novos veículos para corporação, ações que qualificariam a segurança em sua cidade. Zambonato, relatou que o governo do Estado, por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro, já contratou 3.800 novos PMs. A tropa realiza agora curso, mas adentrará o policiamento ostensivo na Operação Golfinho 2009/10. Após a operação, destacou Zambonato, o novo efetivo será distribuído pelos diferentes Comandos Regionais, com possibilidade de Dom Feliciano vir a ter deferido o seu pleito. Quanto à viaturas, Evandro Zambonato assinalou que lote de 500 novas veículos para a segurança deverá estar sendo entregue até o final deste ano, com repasse aos municípios a partir do primeiro trimestre do próximo ano.