sábado, 27 de março de 2010

Encontro do Diretório Regional

Neste sábado, na sede estadual do PSDB, aconteceu um encontro do diretório estadual; onde o Presidente do Partido, Deputado Federal Cláudio Diaz, conduziu os trabalhos tratando de diversos assuntos de interesse do partido, para as eleições deste ano. Evandro Zambonatto esteve lá, juntamente com amigos, além de diversas lideranças do estado.

terça-feira, 23 de março de 2010

Entrega de Viaturas na Região de Passo Fundo

Em solenidade na tarde desta terça-feira, em Passo Fundo, o governo do Estado deu continuidade a entrega de novas viaturas para a Brigada Militar. Desta vez, foram contempladas com oito novos veículos zero quilômetro as cidades de Casca, Carazinho, Ipiranga do Sul, Nonoai, Rio dos Índios, São Domingos do Sul, Sarandi e Passo Fundo, integrantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) das regiões da Produção, Norte Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea. O ato foi prestigiado por prefeitos dos municípios beneficiados e autoridades da área da segurança pública.

Representando a Secretaria de Segurança na solenidade, Evandro Zambonatto, Coordenador da Assessoria de Demandas Públicas da SSP, ressaltou a gestão de excelência da Governadora Yeda Crusius, que está possibilitando os investimentos na segurança. “Além da maior sensação de segurança, os investimentos do governo gaúcho deixam transparente o retorno dos impostos pagos pelo cidadão, gerando também a melhoria da prestação de serviços”, frisou. A busca por qualificação permanente no segmento da segurança, destacou Zambonato, “faz da governadora Yeda a gestora que mais investiu em reaparelhamento das polícias e a que mais incorporou novos veículos e também policiais militares na história do Estado”, enfatizou, ao ressaltar para a formatura, em abril deste ano, de 3.560 novos policiais militares.

O Governo já entregou 130 novos veículos para Coredes Médio Alto Uruguai, Produção, Norte e Rio da Várzea; fruto de aquisições realizadas no decorrer do ano de 2009 - dentro das metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro e da Consulta Popular, o lote está avaliado em R$ 320 mil, com recursos oriundos do Tesouro do Estado, e viabilizado a partir do resultado alcançado pelas ações do Ajuste Fiscal, que trouxe o déficit público a patamares de zero e possibilitou investimentos em viaturas e equipamentos para a segurança pública. Dos novos veículos entregues em Passo Fundo, seis são meta do Projeto de Renovação da Frota, do Programa Estruturante Cidadão Seguro. Outros dois, relacionados ao Programa de Prevenção da Violência.
Até esta data, o governo do Estado destaca a incorporação de 130 veículos Zero Km para os órgãos de segurança pública de 81 municípios dos Coredes Médio Alto Uruguai, Produção, Norte e Rio da Várzea, atendidos pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Planalto. Desta forma, confirma-se a destinação de meios para 85,26% das cidades, melhorando a prestação de serviços para 771.957 pessoas, o que significa 92,45% da população computada na região.
Com as próximas entregas e aquisições em andamento, se buscará, como meta de Governo, que todos os 496 municípios do RS, ainda em 2010, tenham recebido, pelo menos, um Veículo Zero Km para atuação na segurança pública.

Carazinho
Sarandi
Casca
Nonoai
São Domingos do Sul

segunda-feira, 22 de março de 2010

Encontro com Amigos em Charquedas!!

Foi nesta segunda-feira. Evandro Zambonatto esteve em Charqueadas jantando com um grupo de amigos. Um grande encontro, onde além do jantar, Zambonatto foi recebido com manifestações de parceria e amizade  para sua caminhada. O responsável pela organização deste encontro foi o Lucas, de São Jerônimo, que juntamente com seus familiares, reuniram mais de 30 colegas e amigos de toda a região carbonífera. O clima foi de confraternização e de amizade. Zambonato falou a todos, agradecendo a calorosa recepção e falando de seus projetos neste ano de construçao e união em torno de objetivos que são comuns a todos que lá compareceram.
 

sexta-feira, 19 de março de 2010

Zambonatto visita Expodireto em Não Me Toque

EvandroZambonatto esteve durante a semana da Feira Internacional EXPODIRETO 2010, em Não Me oque, onde visitou todo o complexo acompanhado da Vereadora Gessy Guedes Trennepohl. Eles visitaram o estandes das diversas empresas que expuseram na feira. Um dos maiores era o da empresa Stara Indústria de Implementos Agrícolas, que expunha uma grande diversidade de máquinas. A feira é um dos maiores eventos da Agricultura do Estado e do País e é visitado por pessoas oriundas de diversos países de todos os continentes. A EMATER, que também fez parte da feira, expôs em diversos estandes todos os seu segmentos.