De acordo com o prefeito, o município tem carência de servidores e efetivos e desejo ser contemplado pelo governo do Estado e a SSP, visto o concurso para 3 mil novos policiais militares e a previsão de aquisição de novo lote de 500 veículos para o segundo semestre.
Conforme Evandro Zambonato, o concurso da BM encontra-se na fase de exame médico dos selecionados, devendo os novos PMs iniciarem treinamento ao final deste semestre. A disposição dos novos praças, destacou Zambonato, obedecerá critérios técnicos do Comando-Geral da BM. O lote de novos veículos, explicou, deverá contemplar comunidades que não foram beneficiadas com os 1.009 veículos novos já entregues pelo governo.
Segundo Zambonato, o fortalecimento das relações com os municípios é diretriz da governadora Yeda Crusius para todos os setores do Estado, bem como a aplicação no âmbito da Segurança dos R$ 462 milhões disponibilizados para o Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br), com foco, entre outros pontos, na renovação da frota de veículos e recomposição dos efetivos. Novo Machado, que no encontro de hoje formalizou os seus pedidos, terá agora sua demanda analisada pela SSP e o Comando-Geral da BM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário agora