segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A importância do voto consciente

Muita gente afirma estar desiludida com os políticos. Alguns, de forma radical, dizem: “Eu odeio política!”. Essas manifestações são reflexos do que se lê nos jornais, do que se vê na TV e do que a Internet mostra todos os dias.

Não se pode fugir da realidade. A vontade democrática do povo elege a classe política, portanto cada cidadão tem o dever de agir com consciência na hora do voto. Em 2010, desiludido ou não, você, eleitor, terá que escolher o novo presidente da República, os novos governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Os eleitos terão a responsabilidade de comandar os destinos do Estado e do País pelos próximos quatro anos. Antes de ser um dever, o voto é um direito seu. Se você não manifestar sua vontade, escolhendo criteriosamente seus representantes, estará se omitindo de uma escolha fundamental que vai influenciar sua vida.

Olhando a realidade da política brasileira que produz revolta, indignação e repulsa, avalie bem antes de tomar uma atitude impensada. Se o que escandaliza o País é a desonestidade, observe com atenção o passado dos candidatos. Há pessoas honestas a quem confiar um voto seguro.

Não analise apenas o plano e as promessas. Eleja pessoas cuja trajetória de vida seja de trabalho e de transparência. Não cogite dar seu voto a indivíduos que tomaram posturas duvidosas ao longo da vida pública.

Converse com pessoas nas quais você confia e que conheçam bem os candidatos.
Faça sua parte nestas eleições.
Não deixe que os outros decidam por você.
A segurança de um bom voto está em suas mãos!

Fale na urna com seu voto que, na Assembleia Legislativa, eu falarei por você!

Evandro Zambonato
Deputado Estadual 45999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário agora